Seguro

Previdência Privada

A Previdência Privada garante uma renda mensal no futuro, isto é, formar uma reserva financeira para lidar com situações futuras, como a chegada da aposentadoria ou a realização de um projeto de vida.

  • Acompanhamento das alterações do mercado em relação aos planos de previdência, além de garantir que a seguradora atenda com excelência nossos proponentes.
SEGURO DE VERDADE

Você escolhe quando quer aproveitar

Você também pode contratar o plano de previdência para o seu filho, assim quando ele estiver com 18 anos ele recebe uma renda mensal e usufrui da melhor forma, como um intercâmbio, a compra do primeiro automóvel, a faculdade, a viagem tão sonhada e muito mais. E o melhor, você escolhe quando quer aproveitar e, por não se tratar de herança, o valor não entra em inventário.

O benefício pode ser temporário ou vitalício e reversível ao cônjuge e filhos, se contratado inicialmente, ou seja, em caso de óbito do assistido a renda é repassada para os beneficiários.

POR QUE COTAR COM A GENTE?

Mais de 50 anos de mercado trouxeram experiência

Mas isso não seria nada sem a nossa preocupação com você e seu patrimônio. Nos modernizamos para garantir o melhor seguro sempre.

Departamento de Sinistro interno e exclusivo

Temos uma equipe dedicada para que a sua indenização chegue mais rápido.

Pagamento em débito, boleto e cartões

A gente quer dar oportunidade para que todos possam estar seguros e protegidos.

Nossa gente cuidando da sua gente

Nos modernizamos, mas uma coisa não mudou: você continua sendo a nossa maior prioridade.

As maiores seguradoras do país

São mais 14 de renomadas seguradoras parceiras, uma delas tem a melhor proposta para você.

COBERTURAS

Para cada necessidade, um contrato

Descubra quais são as melhores coberturas para você

Por Sobrevivência
Created with Lunacy

Pagamento do benefício (denominada de aposentadoria ) em razão da sobrevivência do participante após o período de acumulação, inicialmente informado na proposta.

O pagamento da aposentadoria pode ser de forma:

– Vitalícia: consiste em uma renda paga de forma vitalícia e exclusivamente ao participante a partir da data de concessão do benefício. O mesmo termina no falecimento do assistido.

– Temporária: consiste em uma renda paga de forma temporária e exclusivamente ao participante a partir da data de concessão do benefício. O mesmo termina no falecimento do assistido ou no período determinado previamente contratado.

– Vitalícia com Prazo Mínimo Garantido:

Consiste em uma renda paga mensalmente, a partir da data de concessão de benefício, enquanto sobreviver o assistido. Caso o falecimento ocorra antes do término do prazo de garantia contratado, a renda será revertida aos beneficiários indicados, até a conclusão desse prazo. No caso de um dos beneficiários falecer antes de ter sido completado o prazo mínimo de garantia, o valor da renda será rateado entre os beneficiários remanescentes até o vencimento do prazo mínimo garantido. Não havendo qualquer beneficiário remanescente, a renda será paga aos sucessores legítimos do assistido, pelo prazo restante da garantia.

– Vitalícia Reversível aos Beneficiários Indicados:

Consiste em uma renda paga mensalmente, a partir da data de concessão de benefício. Após o falecimento do assistido, a renda será revertida de acordo com o percentual de reversibilidade estabelecido aos beneficiários indicados. Na hipótese de falecimento do beneficiário, antes do assistido e durante o período de percepção da renda, a reversibilidade do benefício estará extinta sem direito a compensações ou devoluções dos valores pagos. No caso do beneficiário falecer, após já ter iniciado o recebimento da renda, o benefício estará extinto.

– Vitalícia Reversível ao Cônjuge com Continuidade aos Menores:

Consiste em uma renda mensal paga de forma vitalícia ao assistido a partir da data de concessão do benefício escolhido. Ocorrendo o falecimento do assistido, durante a percepção desta renda, o percentual do valor estabelecido na proposta de inscrição será revertido de forma vitalícia ao cônjuge e na falta deste, reversível temporariamente aos menores até que completem a idade para maioridade (até os 24 anos, se cursando faculdade).

– Prazo Certo:

Consiste em uma renda mensal paga por um prazo pré-estabelecido ao assistido. Caso ocorra o óbito do mesmo, antes da conclusão do prazo firmado, o benefício será pago aos beneficiários indicados na proposta de inscrição na proporção de rateio estabelecida, pelo período restante do contrato. Na hipótese do óbito de um dos beneficiários, a parte destinada a ele será paga aos sucessores legítimos, observada a legislação vigente.

Benefício por Risco
Created with Lunacy

Garante o pagamento da renda ou capital segurado contratado aos beneficiários indicados, em caso de óbito do participante, no caso da invalidez total e permanente quando for o próprio participante.

Contratação em conjunto com o benefício de sobrevivência.

– Renda por Invalidez:

Renda a ser paga ao participante em decorrência de invalidez total e permanente ocorrida durante o período de cobertura e, depois de cumprido o período de carência estabelecido no plano.

– Pensão ao Cônjuge ou Companheiro:

Consiste no pagamento de uma renda mensal vitalícia ao beneficiário na eventualidade do óbito do participante. A renda se extingue com o óbito do beneficiário. Neste plano, o beneficiário será o cônjuge ou companheiro, indicado na proposta de inscrição. Caso este venha a falecer antes do participante o plano será automaticamente cancelado.

– Pensão aos Menores:

Consiste no pagamento de uma renda mensal temporária aos beneficiários até 21 anos na eventualidade de falecimento do participante. Toda vez que cada um deles atingir a idade de 21 anos ou vier a falecer, será procedido novo rateio do benefício entre os beneficiários remanescentes.

– Pensão por Prazo Certo:

Consiste no pagamento de uma renda mensal por prazo certo aos beneficiários, livremente indicados na proposta de inscrição, em decorrência do óbito do participante. O prazo de pagamento da renda é determinado por você, no ato da contratação, considerando no mínimo 5 anos e no máximo 24 anos.

– Pecúlio por Morte:

importância em dinheiro, paga de uma só vez aos beneficiários indicados na proposta de inscrição, em decorrência de óbito do participante no período de cobertura após o período de carência estabelecido.

DEIXA A GENTE TE EXPLICAR

Quer entender o que está contratando?

Veja alguns tópicos

  • Aporte
  • Assistido
  • Beneficiários
  • Benefício
  • Contribuição
  • Doenças, Lesões e Sequelas Preexistentes
  • EAPC
  • Início da Vigência do Plano
  • Participante/Proponente
  • PGBL
  • Portabilidade
  • Prazo de Diferimento
  • Provisão Matemática de Benefícios a Conceder
  • Provisão Matemática de Benefícios Concedidos
  • Renda
  • Reserva
  • Resgate
  • Tributação Progressiva
  • Tributação Regressiva
  • VGBL

Não achou o que estava procurando?

Entre em contato com a gente.

Aporte

Valor pago sem data específica e sem valor determinado.

Assistido

Pessoa física em gozo do benefício sob a forma de renda.

Beneficiários

As pessoas indicadas na proposta de inscrição ou em documento específico, para receber o pagamento relativo ao benefício contratado, no caso dos planos cujo evento gerador do benefício seja a morte do participante, ou o próprio participante no caso dos planos cujo evento gerador seja a sobrevivência ou a invalidez. Caso esteja previsto em regulamento e, a estrutura técnica do plano o permita, a provisão matemática de benefícios a conceder será disponibilizada aos beneficiários em caso de óbito do participante durante o período de diferimento.

Benefício

O pagamento que os beneficiários recebem em função da ocorrência do evento gerador durante o período de cobertura.

Contribuição

Valor pago pelo proponente à seguradora para constituir reserva.

Doenças, Lesões e Sequelas Preexistentes

São aquelas que o participante ou responsável saiba se é portador na data da assinatura da proposta de inscrição.

EAPC

É a Entidade Aberta de Previdência Complementar ou Sociedade Seguradora autorizada a instituir planos de previdência complementar aberta.

Início da Vigência do Plano

A data de aceitação da proposta de inscrição pela EAPC.

Participante/Proponente

A pessoa física que contrata o plano e ainda não goza da aposentadoria.

PGBL

Plano Gerador de Benefício Livre. Este produto oferece ao proponente o benefício da dedução do imposto de renda de até 12% sobre a renda bruta anual tributável, contudo, no momento do resgate ou do recebimento do benefício, o valor será tributado sobre o valor nominal.

Portabilidade

Transferência da reserva, enquanto estiver no período de acumulação, de uma seguradora para outra ou a transferência entre planos dentro da mesma.

Prazo de Diferimento

Período de tempo compreendido entre a data da contratação do plano pelo participante e a data escolhida por ele para o início da concessão do benefício.

Provisão Matemática de Benefícios a Conceder

Corresponde aos compromissos da EAPC para com os participantes dos respectivos planos, relativamente aos benefícios a conceder por rendas e pecúlios sob o regime financeiro de capitalização.

Provisão Matemática de Benefícios Concedidos

Constituída pela EAPC, a partir da ocorrência do evento gerador, destinada a garantir o pagamento ao beneficiário da renda contratada.

Renda

Valor pago pela seguradora ao assistido quando o tempo de acumulação chegar ao fim e o proponente não resgata a reserva acumulada.

Reserva

Valor constituído através das contribuições e aportes do proponente durante o período por ele estipulado.

Resgate

Direito dos segurados e, quando tecnicamente possível, dos beneficiários de retirar os recursos da provisão matemática de benefícios a conceder durante o período de diferimento e na forma regulamentada.

Tributação Progressiva

Forma de tributação do imposto de renda que ocorre no momento do resgate e no recebimento da renda. Quando for em caso de resgate, a incidência de IR na fonte é feita a título de antecipação em 15% e quando for no caso de recebimento de renda será conforme tabela progressiva do IR que será de 0%; 7,5%; 15%; 22,5% e 27,5%, que depende do valor da renda recebida.

Tributação Regressiva

Essa tributação incide sobre resgates e recebimento de renda, de acordo com o tempo de cada contribuição realizada.

TABELA REGRESSIVA (2013)
Tempo de Contribuição Alíquota
Até 2 anos 35%
De 2 a 4 anos 30%
De 4 a 6 anos 25%
De 6 a 8 anos 20%
De 8 a 10 anos 15%
Mais de 10 anos 10%

VGBL

Vida Gerador de Benefício Livre. Este produto não prevê dedução do imposto de renda, contudo, no momento do resgate ou do recebimento do benefício, o valor será tributado apenas sobre a rentabilidade.

Aporte

Valor pago sem data específica e sem valor determinado.

Assistido

Pessoa física em gozo do benefício sob a forma de renda.

Beneficiários

As pessoas indicadas na proposta de inscrição ou em documento específico, para receber o pagamento relativo ao benefício contratado, no caso dos planos cujo evento gerador do benefício seja a morte do participante, ou o próprio participante no caso dos planos cujo evento gerador seja a sobrevivência ou a invalidez. Caso esteja previsto em regulamento e, a estrutura técnica do plano o permita, a provisão matemática de benefícios a conceder será disponibilizada aos beneficiários em caso de óbito do participante durante o período de diferimento.

Benefício

O pagamento que os beneficiários recebem em função da ocorrência do evento gerador durante o período de cobertura.

Contribuição

Valor pago pelo proponente à seguradora para constituir reserva.

Doenças, Lesões e Sequelas Preexistentes

São aquelas que o participante ou responsável saiba se é portador na data da assinatura da proposta de inscrição.

EAPC

É a Entidade Aberta de Previdência Complementar ou Sociedade Seguradora autorizada a instituir planos de previdência complementar aberta.

Início da Vigência do Plano

A data de aceitação da proposta de inscrição pela EAPC.

Participante/Proponente

A pessoa física que contrata o plano e ainda não goza da aposentadoria.

PGBL

Plano Gerador de Benefício Livre. Este produto oferece ao proponente o benefício da dedução do imposto de renda de até 12% sobre a renda bruta anual tributável, contudo, no momento do resgate ou do recebimento do benefício, o valor será tributado sobre o valor nominal.

Portabilidade

Transferência da reserva, enquanto estiver no período de acumulação, de uma seguradora para outra ou a transferência entre planos dentro da mesma.

Prazo de Diferimento

Período de tempo compreendido entre a data da contratação do plano pelo participante e a data escolhida por ele para o início da concessão do benefício.

Provisão Matemática de Benefícios a Conceder

Corresponde aos compromissos da EAPC para com os participantes dos respectivos planos, relativamente aos benefícios a conceder por rendas e pecúlios sob o regime financeiro de capitalização.

Provisão Matemática de Benefícios Concedidos

Constituída pela EAPC, a partir da ocorrência do evento gerador, destinada a garantir o pagamento ao beneficiário da renda contratada.

Renda

Valor pago pela seguradora ao assistido quando o tempo de acumulação chegar ao fim e o proponente não resgata a reserva acumulada.

Reserva

Valor constituído através das contribuições e aportes do proponente durante o período por ele estipulado.

Resgate

Direito dos segurados e, quando tecnicamente possível, dos beneficiários de retirar os recursos da provisão matemática de benefícios a conceder durante o período de diferimento e na forma regulamentada.

Tributação Progressiva

Forma de tributação do imposto de renda que ocorre no momento do resgate e no recebimento da renda. Quando for em caso de resgate, a incidência de IR na fonte é feita a título de antecipação em 15% e quando for no caso de recebimento de renda será conforme tabela progressiva do IR que será de 0%; 7,5%; 15%; 22,5% e 27,5%, que depende do valor da renda recebida.

Tributação Regressiva

Essa tributação incide sobre resgates e recebimento de renda, de acordo com o tempo de cada contribuição realizada.

TABELA REGRESSIVA (2013)
Tempo de Contribuição Alíquota
Até 2 anos 35%
De 2 a 4 anos 30%
De 4 a 6 anos 25%
De 6 a 8 anos 20%
De 8 a 10 anos 15%
Mais de 10 anos 10%

VGBL

Vida Gerador de Benefício Livre. Este produto não prevê dedução do imposto de renda, contudo, no momento do resgate ou do recebimento do benefício, o valor será tributado apenas sobre a rentabilidade.

Quer contratar um seguro
para você ou para a sua empresa?

A gente resolve!

Faça agora a cotação do seguro que
você precisa e deixe que a gente te ajuda

ou

O Grupo Assurê utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente. Acesse aqui a nossa política de privacidade.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close