Viagem - Grupo Assure
Seguro

Viagem

É um conjunto de serviços que garantem tranquilidade em viagens aéreas, marítimas e terrestres, seja qual for o motivo ou destino, que só uma empresa líder mundial em assistência pode oferecer.

*No ato da cotação/contratação, consulte condições com nossos consultores de seguros.

SEGURO DE VERDADE

Embarque sem dor de cabeça

Você pode acessar os serviços com um simples telefonema de qualquer parte do mundo, sendo atendido em português ou em outros cinco idiomas, com a certeza do acompanhamento e solução do seu problema, desde perda de documentos simples ou eventos mais sérios. Boa viagem!

 

POR QUE COTAR COM A GENTE?

Mais de 50 anos de mercado trouxeram experiência

Mas isso não seria nada sem a nossa preocupação com você e seu patrimônio. Nos modernizamos para garantir o melhor seguro sempre.

Departamento de Sinistro interno e exclusivo

Temos uma equipe dedicada para que a sua indenização chegue mais rápido.

Pagamento em débito, boleto e cartões

A gente quer dar oportunidade para que todos possam estar seguros e protegidos.

Nossa gente cuidando da sua gente

Nos modernizamos, mas uma coisa não mudou: você continua sendo a nossa maior prioridade.

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São mais 14 de renomadas seguradoras parceiras, uma delas tem a melhor proposta para você.

COBERTURAS

Para cada necessidade, um contrato

Descubra quais são as melhores coberturas para você

Cancelamento de Viagem
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A cobertura tem por objetivo o pagamento ao segurado ou beneficiário de uma indenização, visando ressarci-lo das perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referência a viagem, limitada ao capital segurado definido no certificado individual, respeitando-se os riscos excluídos, sempre que o cancelamento da viagem for necessário e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de:

a) morte do próprio segurado, cônjuge e parentes.

b) acidente com o próprio segurado, cônjuge e parentes, em consequência de causas externas, súbitas, involuntárias e violentas, que provoque lesão física que impossibilite a locomoção.

c) doença com o próprio segurado, cônjuge e parentes, desde que haja internação médica e hospitalar.

d) doenças infecto-contagiosas do segurado, cônjuge e parentes, tais como, sarampo, caxumba, varicela, rubéola e tuberculose.

e) fratura óssea do segurado, cônjuge ou parentes, em consequência de causas externas, súbitas, involuntárias e violentas, que impeçam o segurado de viajar;

f) caso a residência habitual do segurado sofra danos decorrentes de roubo, incêndio ou explosão, que o impeça de viajar; e

g) caso o segurado seja intimado para comparecimento em um ato processual que ocorrerá durante o período da viagem ou citado como réu em ação judicial, causando impedimento para realizar a viagem, desde que a citação ou a intimação tenha ocorrido após a aquisição do pacote de viagem.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
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Garante o pagamento do capital segurado contratado ao próprio segurado, caso venha a se tornar total e permanentemente inválido em decorrência direta e exclusiva de acidente coberto durante a viagem segurada, excetuando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais, seguro este cujo capital segurado será limitado no contrato.

Morte Acidental
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Garante o pagamento do capital segurado contratado aos beneficiários indicados na respectiva proposta de adesão em caso de falecimento do segurado em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal ocorrido durante a viagem segurada, observando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais do seguro.

Assistência Funeral (Individual)
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Garante a prestação do serviço ou o reembolso dos gastos com o sepultamento ou a cremação (onde existir este serviço no município de moradia habitual do segurado), no limite do capital segurado para esta cobertura estipulado na proposta de adesão e acordado.

Seguro de Bagagem
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Garante o pagamento de indenização em caso de extravio, roubo, furto qualificado ou destruição da bagagem, desde que sob responsabilidade da companhia transportadora, comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda. A indenização a que se refere esta cobertura será calculada exclusivamente pelo peso da bagagem constante na etiqueta da mesma fornecida pela companhia transportadora, acompanhada do competente registro da formalização do extravio, não importando, sob qualquer alegação, seu conteúdo e respeitando o limite de indenização e peso estabelecido nas condições contratuais. Da indenização serão deduzidos quaisquer valores pagos ao segurado pela companhia transportadora a título de reembolso pelo mesmo evento.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas por Acidente
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Garante o reembolso ao estipulante, até o limite do capital segurado contratado, no caso de acidente coberto, durante a viagem segurada, em decorrência direta e exclusiva de despesas médicas, hospitalares e odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) primeiros dias contados da data do acidente pessoal coberto, durante o período da viagem contratada, e previamente autorizado pela central de atendimento, excetuando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais.

Assistência Médica Acidental/ Enfermidade por Evento
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Caso o segurado sofra algum acidente ou esteja em situação de enfermidade, a seguradora garantirá o atendimento médico até o valor contratado do plano, conforme previsto no certificado individual.

Extensão Hospitalar
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Se ao término da vigência dos serviços de assistência, o segurado permanecer hospitalizado, a seguradora será responsável, exclusivamente, pelos gastos médico-hospitalares, até o limite previsto no respectivo certificado individual.

Assistência Odontológica por Evento
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Se o segurado necessitar de intervenção odontológica de emergência, a seguradora será responsável pelo atendimento até o limite máximo adquirido conforme previsto no certificado individual.

Regresso por Sinistro em Domicilio
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Em decorrência de roubo ou furto, com violação de portas ou janelas; incêndio ou explosão que torne a residência habitual do segurado inabitável ou com grave risco de maiores danos, a seguradora providenciará o retorno antecipado do segurado à sua residência.

Acompanhamento Familiar
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Se o segurado permanecer hospitalizado por período superior a 5 (cinco) dias, desde que não tenha acompanhante no local do evento, a seguradora providenciará passagem aérea e estadia em hotel para uma pessoa por ele indicada.

Repatriação Funerária
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Em caso de falecimento do segurado durante a viagem, a seguradora providenciará as formalidades administrativas necessárias para o transporte do corpo até o município de domicílio do segurado, até o limite contratado, conforme previsto no certificado individual.

Assistência Jurídica
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Caso o segurado esteja em viagem e venha a se envolver em um acidente de trânsito, a seguradora se responsabilizará pelos gastos necessários à defesa civil ou criminal do segurado.

Adiantamento de Fiança
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Se durante a prestação do serviço Assistência Jurídica, for exigida fiança judicial, a seguradora poderá adiantar o valor, até o limite previsto no certificado individual, a título de empréstimo.

Localização de Bagagem
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Caso a bagagem pessoal seja extraviada durante o transporte sob a responsabilidade da companhia aérea, o segurado deverá notificar a companhia aérea, para receber o número do PIR (Personal Irregularity Report / Formulário de Irregularidade). Em seguida, deverá contatar a central de atendimento da seguradora e informar o número do PIR, para que seja providenciado o auxílio na localização da bagagem.

Recuperação Médica no Hotel
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Se após alta hospitalar, houver a necessidade do prolongamento da estadia do segurado para restabelecimento, a fim de que o retorno ao domicílio ocorra por linha regular, a seguradora suportará as despesas com hospedagem e alimentação até o limite de valor previsto no certificado individual.

Remoção e Repatriação Médica
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Caso o hospital ou clínica em que se encontrar o segurado declare que não dispõe de recursos adequados para prestar o atendimento, desde que o evento seja coberto, a seguradora providenciará o meio de transporte mais adequado para levá-lo ao local mais próximo onde possa ser atendido.

Compensação por Atraso da Bagagem
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O serviço será oferecido quando:

– A bagagem estiver extraviada por mais de 12 (doze) horas. A seguradora realizará a compensação, do limite adquirido, conforme previsto do certificado individual.

– Caso ultrapasse 36 (trinta e seis) horas, haverá compensação complementar, conforme previsto no certificado individual.

– A compensação por atraso da bagagem será feita somente através da apresentação do PIR (Personal Irregularity Report).

A contagem do tempo de extravio será a partir do preenchimento do PIR até a hora firmada no recibo de entrega da bagagem ao usuário.

Regresso por Urgência Médica ou Falecimento
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Quando o segurado possuir uma passagem aérea com data marcada de regresso ao seu país de domicilio e precisar retardar ou antecipar seu regresso, a seguradora poderá providenciar a mudança da data da passagem aérea, desde que essa alteração seja decorrente das seguintes circunstâncias:

– Doença ou acidente do segurado, caso esteja obrigado, do ponto de vista médico.

– Em caso de morte de um familiar (exclusivamente pais, sogros, cônjuge, irmãos ou filhos), residente no município de domicilio do segurado.

Auxilio por Perda de Documentos
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Em caso de extravio, perda, roubo ou furto dos cartões de crédito ou qualquer documento imprescindível para o prosseguimento da viagem, a seguradora fornecerá orientação ao segurado para ajudá-lo a realizar os procedimentos necessários junto às autoridades locais.

Compensação por Atraso/Cancelamento de Vôo
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Em caso de cancelamento ou atraso do vôo por mais de 6 (seis) horas, contadas a partir do horário de partida original e quando não existir nenhuma alternativa de transporte durante esse período, a seguradora garantirá os gastos com hospedagem, refeição e comunicações realizadas durante a espera do próximo vôo. O limite desta cobertura está previsto no certificado contratado.

Adiantamento Financeiro
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Em caso de perda ou roubo de documentos, cartões de créditos e dinheiro durante a viagem, o segurado poderá solicitar a seguradora um empréstimo até o limite contratado no valor indicado no certificado individual.

Pré Check-in Aéreo
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Caso o segurado esteja atrasado, independente do motivo, para chegar ao aeroporto ou por conveniência queira antecipar seu check-in junto à companhia aérea, poderá contatar a Central de Atendimento da Seguradora através dos telefones da Central de Atendimento, a fim de solicitar esse serviço.

Concierge (reserva em restaurantes e shows)
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Durante o período da viagem, a seguradora poderá realizar a reserva de restaurantes, assim como reserva ou compra de shows que acontecerão nos locais de destino e desde que o estabelecimento permita que esse serviço possa ser realizado por terceiros.

Help Desk em Tecnologia
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Durante a viagem, a seguradora ajudará o segurado a utilizar seu equipamento eletrônico.

Pet viagem
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Se durante a viagem, o segurado encontrar-se hospitalizado sob cuidados da equipe médica da seguradora e precisar retardar seu regresso, a seguradora desde que solicitada, garantirá a hospedagem de animais de estimação em estabelecimentos credenciados, verifique nas condições gerais as cidades brasileiras que possuem este serviço.

Informações de Viagem
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A seguradora prestará as seguintes informações, de acordo com o plano adquirido:

a. necessidade de vistos nos locais de destino
b. exigência de vacinas nos locais de destino
c. idioma nos locais de destino
d. telefones de embaixadas e consulados brasileiros onde houver
e. limite de peso da bagagem
f. informações sobre shows, teatros, restaurantes e passeios no local de destino
g. indicação de cardápios ou pratos típicos da região de destino

Assistência Farmácia
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a. Caso a equipe médica da rede credenciada da seguradora indique a necessidade de utilização de algum medicamento, a mesma se responsabilizará pelo pagamento das despesas com medicamentos prescritos por um médico indicado e pertinentes ao evento coberto, até o limite máximo contratado.
b. As despesas farmacêuticas serão restituídas mediante a apresentação da receita médica referente ao evento coberto, juntamente com os comprovantes originais das despesas efetuadas.
c. O pagamento das despesas com aquisição de medicamentos está sujeito a análise dos documentos apresentados, além da receita médica e do cumprimento do regulamento de assistência, após contato com a Central de Atendimento da seguradora.
d. O limite de utilização deste serviço será deduzido do serviço de Assistência Médica utilizada, conforme fixado no certificado individual.

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